quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Arquitetura - Design / Ter ou não ter um banheiro com duas pias? Eis a questão

Ter ou não ter um banheiro com duas pias? Eis a questão

Se a gente fosse citar todos aqueles desejos que temos ao começar a montar nossa casa ou apartamento, ter um banheiro com duas pias ou um banheiro com 2 chuveiros estaria no topo de qualquer sonho. Hoje vou contar um pouquinho mais sobre as banheiros com 2 pias e como você deve fazer se quiser tê-lo.

Ter ou não ter um banheiro com duas pias? Eis a questão

Embora seja um sonho de muitas pessoas, um banheiro com duas cubas não passa de um luxo para sua casa. Absolutamente nada contra quem as possui, mas entenda que é extremamente raro que alguém efetivamente precise de duas pias (na verdade, não consegui até hoje pensar em nenhum caso que realmente faça sentido).

Dito isso, vamos as nossas dicas 😀

+Veja também:
Conheça os segredos para montar uma boa suíte
Saiba como fazer o lavabo da sua casa
Conheça os truques para montar o seu banheiro

banheiro-casal-duas pias-(3)

Tamanho da modificação no banheiro

Se seu banheiro ainda não está montado será bem mais simples de atender o seu desejo, isso por que, ao decidir ter duas pias, você precisará mexer apenas na parte hidráulica.

Se ele já estiver pronto, você terá que trocar os azulejos e eventualmente a pia. Se seu banheiro já for mais antigo, considere trocar a cuba e torneira já existente já que dificilmente você encontrará algo do mesmo modelo e cor.

Mexendo na hidráulica de um banheiro de duas pias

Para ser honesta, apesar do quebra quebra de mexer na hidráulica, o procedimento é relativamente simples.
Basicamente você precisará que a tubulação de água que chega em uma das torneiras também chegue a outra e, a mesma coisa com o esgoto.

banheiro-casal-duas pias-(2)

O mais importante aqui é que você precisa ter pressão de água na torneira, caso contrário você nunca poderá ligar as duas torneiras juntas e, sua reforma não terá servido para nada.

Mas como saber se a pressão de água é suficiente?

Existem inúmeros cálculos para isso e, se você precisar de um pressurizador, vai precisar de ainda mais cálculos. Uma forma aproximada de saber se você terá ou não problemas é pensar que suas 2 novas torneiras, ligadas ao mesmo tempo, terão aproximadamente metade da água que você tem hoje.

Ou seja, se hoje você abre pouco a torneira e já sai bastante água, a inclusão de uma nova cuba não deve ser um problema.

Agora se atualmente você precisa abrir a torneira ao máximo para ter água, você deverá sim ter problemas com a nova instalação. Neste caso o melhor a fazer é contratar um profissional de hidráulica para te orientar melhor.

banheiro-casal-duas pias-(1)

Bom pessoal, espero que você tenha gostado dessas dicas e eu tenha te ajudado a decidir se você terá ou não uma segunda cuba no seu banheiro.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais e nos ajude a alcançar mais pessoas com informações importantes como essas.

Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe aqui embaixo nos comentários 😀

Um beijinho e até já!

Imagens: Pinterest

Sobre Mirna Alves

Metódica, daquelas que monta planilha pro café da manhã (sabe?), adora fazer gráficos, apresentações. É bem inteligente, mas também bem desastrada e inimiga nº 1 das tarefas de casa. Gosta de carros, design e decoração e se diverte programando.

Veja também

criado mudo suspenso

Como fazer um criado mudo suspenso para decorar o quarto

Vamos fazer um criado mudo suspenso e laqueado lindo para decorar o quarto? Vem com a gente!

3 Comentários

  1. Olá Marcelo! Pensando do ponto de vista de decoração, não há dúvidas, fica mesmo belíssimo ter 2 pias em um banheiro <3

  2. Qoi querida pessoa q não entende a utilidade de duas pias. Digo-lhe qdo há duas ou mais pessoas utilizando o banheiro, nas oras de pico…..isto é de grande Ajuda.

  3. Sempre desejei colocar 2 pias em minha casa, mas o orçamento na época não me deu essa alternativa. Hoje me arrependo amargamente, pois a decoração de meu banheiro ficaria muito melhor com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.